O Tempo

domingo, 31 de dezembro de 2017



Para uns o tempo é uma dádiva, para outros é apenas a mensuração entre a ocorrência de dois ou mais eventos, e para alguns o tempo é o tempo. A verdade é que se o tempo é relativo, ele potencialmente pode não existir, sendo assim, nem o futuro e nem o passado existe, aliás, o passado pode existir nas memorias fotográficas por ai. Sendo o presente a única coisa existente, talvez há de se concordar com a dádiva, mas a questão é, sobre o presente pode pesar um passado inteiro sem ao menos existir mais, castelos e mansões que protegem, ou muralhas em ruínas com brechas de paradoxos temporais. E sobre o futuro, nem se quer existe pra esperar algo, pra ser algo, pra dizer algo, não aconteceu, futuro é meramente produto não existencial do presente, é preciso viver o presente para que o futuro talvez exista, mesmo assim ainda é necessário viver, problema mesmo são os fantasmas, que claro não existem como o passado, mas sempre há quem os veja. Talvez o tempo não seja tão dadiva assim. Assombra, destrói assim como constrói, é bem possível que o tempo seja só o tempo, ou talvez a medida de duas coisas que nem se quer existem.

4 comentários:

  1. Refletir sobre o tempo é algo bem complexo e subjetivo.
    Acho que o melhor é tentar não pensar muito sobre isso, apenas viver né não?

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jean, tudo bom?
    Eu considero 'tempo' uma palavra meio assustadora - principalmente ultimamente, quando ele parece estar voando mais do que o normal UHSAHUUSHAHUSAUHSA tô tentando muito focar no presente e no que está acontecendo aqui e agora sem deixar a cabeça de pisciana voar pro futuro, solta e sem controle :P
    É um pouco difícil, mas tem valido a pena.
    Adorei o texto.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Falou pouco e resumiu nossos anseios. O tempo é algo misterioso que vai muito além de nossos conhecimentos

    Gostei muito de conhecer seu espaço

    Até mais


    Beto



    www,blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa senhora, se a ideia era me deixar toda paranoica, parabéns, cê conseguiu HAHAH nunca tinha parado pra pensar nisso sobre o tempo, mas não é que faz muito sentido? Gostei muito da reflexão!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir

Pensamentos Irreais